Sartori vai fazer auditoria detalhada das contas municipais
- Vítor José Leutz
- 10 de nov. de 2020
- 3 min de leitura
Candidato a prefeito pelo PSD, Ivan Sartori fala de seus planos e objetivos para governar Santos
Por Milena Estela
Plano de Governo do candidato do PSD, Ivan Sartori, tem como objetivo fazer com que Santos seja grande novamente, englobando agentes políticos diretos eletivos e uma sociedade civil organizada para buscar indicadores melhores de Desenvolvimento Humano, aplicado às análises produzidas na “Revisão das Metas do Milênio”.
Os principais objetivos são: combate à corrupção, com a instalação de um sistema integrado de controladoria; fazer uma auditoria detalhada nas contas municipais, seguida de revisão profunda nas destinações de verbas e contratos; além de revisão nos cargos públicos, com extinção dos excessivos.

Além disso, a reocupação dos prédios municipais; implantação de uma central de saúde no centro da cidade, englobando clínica geral, especialidades, exames laboratoriais, de ressonância e outros; hospital de retaguarda para pacientes crônicos, especialmente os idosos; implantação uma forma de triagem digital no atendimento de pacientes e por meio de “mototriadores” capacitados, distribuídos estrategicamente na cidade (orla, bairros intermediários, centro, Zona Noroeste, morros e área continental).
Ainda, conforme o plano de governo, recuperar a zeladoria dos prédios municipais de ensino, com a implantação de sistema digital de ensino a distância e valorização dos professores.
Na área da segurança, Ênfase na implantação de um sistema de monitoramento digital inteligente para garantir a segurança preventiva dos cidadãos. No Porto de Santos, interseção entre a cidade e a autoridade portuária, por meio de gestão política de aproximação, com reparo e utilização dos armazéns 1 e 8; investimentos na instalação privada de equipamentos retroportuários, inclusive na área continental, de modo a aquecer a economia e gerar empregos.
O candidato tem como suas prioridades destacar algumas ações do Plano de Governo, dividido em eixos, com focos complementares, embasado num conjunto de ações estruturado e interligado, são eles: Santos Desenvolvida e Próspera; Segurança Ambiental; Redução da Desigualdade; Liberdade de Modo de Vida; Inserção Tecnológica; Ambiente de Ambiente Criativo; Eficiência de Mobilidade e Transporte Público; Da Saúde; Ações de Políticas Positivas; Desenvolvimento Produtivo; Da Educação; Transparência, Governança e Gestão de Custos; Redução da Violência, Do Lazer e da Cultura; Do Esporte; Do Turismo e da Habitação. Todos estes eixos/temas têm ações interligadas e estruturadas para que possam contribuir para a melhoria de Santos.

Perfil
Ex-presidente do Tribunal de Justiça, o candidato quer usar o exemplo que teve à frente do órgão para usar no seu eventual mandato como prefeito de Santos.
“Iniciei uma aproximação com o CNJ e boa convivência com o Executivo estadual. Na Assembleia Legislativa, por exemplo, consegui aprovação do projeto dos assistentes judiciários dos magistrados de primeiro grau. Fiz agrados aos servidores, ao pagar atrasados, garanti o instituto da remoção, além de oferecer cursos na Escola Paulista da Magistratura. Também abri concursos para mais de 5 mil vagas”, disse Ivan.
Sartori se formou em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1979 e concluiu o mestrado em Direito da Saúde pela Universidade Santa Cecília em 2018, sendo também professor dessa instituição desde 2009.
Após breve atuação como advogado em São Paulo, Ivan ingressou na magistratura como juiz de direito no ano de 1980, aos 23 anos. Exerceu a função nas comarcas de Orlândia, Bariri, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e São Paulo.
Foi promovido do extinto Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo em 2001 e a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 2004. Tomou posse como presidente do TJ-SP no dia 2 de janeiro 2012, aos 54 anos de idade, para o biênio 2012/2013, tornando-se o presidente mais jovem daquele tribunal.
Aposentou-se da magistratura em 12 de março de 2019.
Comments