top of page

Morgado quer cuidar melhor das pessoas em Praia Grande

  • Foto do escritor: Vítor José Leutz
    Vítor José Leutz
  • 18 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Candidato do PSL vai priorizar as áreas de saúde, segurança e turismo


Por Victor Vieira


Conservador e defensor do liberalismo econômico, o candidato do PSL à Prefeitura de Praia Grande é Danilo Morgado que conta com o apoio de lideranças do partido, como o senador paulista, Major Olímpio.


Para ele, o que falta em Praia Grande é o governo cuidar melhor das pessoas. “Não adianta escolas bonitas, se a educação que as nossas crianças recebem lá dentro não é boa. Não adianta o asfalto em volta do Hospital Irmã Dulce ser perfeito se lá dentro, às vezes, as pessoas morrem esperando por um exame. Resolver esses problemas é o que me motiva, uma Praia Grande igual para todos”.


O candidato ressalta que o segredo está em administrar bem. “Então o primeiro passo é colocar ordem na casa. Na saúde, ter ambulâncias para atender a toda a população, com uma base do Samu, que hoje precisa vir de Itanhaém. Também vamos zerar filas de exames e garantir o atendimento para quem utiliza a nossa rede pública. Temos um projeto inovador voltado para a saúde da mulher, que vai reunir todo o atendimento de saúde e social necessário para as cidadãs da cidade”.


Danilo Morgado é candidato pelo PSL

Ao avaliar a atual gestão, observa: “o governo atual fez um bom trabalho, dentro da sua proposta de desenvolver a cidade com obras. Mas está na hora de mudar esse conceito, de que uma cidade se administra com tijolo. Nosso projeto é fazer uma administração para as pessoas, as obras vão continuar, mas o objetivo sempre será melhorar a vida das pessoas, investindo no que elas mais precisam e fazendo uma Praia Grande igual para todos, não mais uma cidade dividida pela região onde as pessoas moram”.


A respeito de segurança, o candidato observa que pretende aumentar o efetivo da Guarda Municipal, melhorar os equipamentos e criar uma dinâmica própria com as polícias Civil e Militar para que o trabalho seja eficiente. “Também teremos outras medidas. Por exemplo, a iluminação pública na cidade é muito antiga e ruim. Vamos trocar tudo por iluminação de LED, que traz uma sensação de segurança muito maior”.

Com relação ao turismo, Morgado enfatiza que Praia Grande tem poucos turistas e muitos veranistas. E pergunta: como pode a cidade receber tanta gente e ter poucos hotéis? A gente precisa qualificar o nosso turismo, incentivar eventos ao longo do ano, para não ter esse turismo que só funciona no verão. Vamos desenvolver atrativos que não estejam limitados ao uso da praia, para que o turismo seja uma potência econômica ao longo de todo o ano, não só na temporada”.


Por fim, Morgado promete congelar o valor do IPTU. “Vamos incentivar atividades econômicas para arrecadar outros impostos, como o ISS, e vou aproveitar a minha experiência em Brasília para trazer recursos do Governo Federal. Os recursos existem e estão disponíveis, basta a Prefeitura de Praia Grande ter alguém com conhecimento político para ir lá e buscar”.

Comments


logo.jpg

Faculdade de Artes e Comunicação - FaAC

  • Instagram - White Circle
bottom of page