PSTU defende programa revolucionário e sem aliados
- Vítor José Leutz
- 12 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Sem alianças com outros partidos, Luiz Xavier (PSTU) tentará pela terceira vez ser prefeito de Santos
Por Luciano Matioli
É com o Programa Revolucionário Socialista do PSTU, que o candidato a prefeito de Santos, Luiz Xavier, baseia sua proposta para tentar o cargo de prefeito da cidade. Alexandre Leme (também do PSTU) será o candidato a vice.
“O partido da situação está com 14 agremiações aliadas. Seria um governo que já nasceria loteado”. Essa afirmação é parte da crítica de Xavier às coligações e alianças que são feitas com outros partidos e afirma que a única candidatura que faz oposição ao atual sistema é a do PSTU.

A criação de conselhos populares é uma das principais propostas do candidato, que é servidor público aposentado: “Os trabalhadores e moradores dos bairros é que tem que decidir os rumos do Município e onde tem que aplicar o dinheiro, para não vermos as aberrações que estão por aí, com investimentos milionários, mais de 110 milhões por parte da Prefeitura na entrada da Cidade, que apenas resolveu o fluxo do trânsito e não o problema de alagamentos daquela área”, argumenta Xavier.
Tarifa zero nos transportes públicos e a geração de empregos, através de um plano de obras públicas e estatização, são outros pontos da proposta do candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.
Luiz Xavier foi candidato a prefeito de Santos em 2004 e 2012, sendo que na última teve 1.131 votos e foi um dos candidatos menos votados. Este número representa aproximadamente 10% do total de servidores públicos de Santos.
Comments