Janaina diz que transparência será marca da gestão
- ab153889
- 6 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Concorrendo pelo Partido Liberal, a candidata quer desenvolver uma gestão mais humana
Por Amanda Bento

Transparência, saúde e educação serão as principais prioridades da candidata Janaina Ballaris (PL) se chegar à Prefeitura de Praia Grande. No segundo mandato como vereadora, ela revela que a motivação para ingressar na política veio durante uma campanha, na qual atuou como advogada. Depois de ouvir juízes e promotores comentarem a força de seus discursos em defesa da democracia e da verdade e que, por isso, deveria entrar na vida pública, começou a considerar a possibilidade, e, em 2012, foi eleita vereadora com 2.662 votos, iniciando assim, a sua carreira política.
Depois de sete anos como vereadora, Janaina quer ser prefeita para que as pessoas tenham melhores condições de vida. “Praia Grande cresceu em desenvolvimento urbano, mas as pessoas não cresceram junto; os moradores não tiveram melhorias reais de vida”, afirma.
Segundo ela, Praia Grande é uma cidade muito bonita, mas que precisa melhorar os serviços públicos essenciais, como transporte e saúde. Além disso, ela pretende congelar o IPTU, que é considerado um dos mais caros do Brasil.
Janaina assinala que a transparência do serviço público será a sua maior prioridade, caso eleita. “Minha grande bandeira sempre foi maior transparência no serviço público, com informações claras para que a população possa saber o que eu, como prefeita, estarei fazendo”, explica. “[...] para que os cidadãos saibam onde está sendo gasto o dinheiro público, que sai das casas e do comércio para os cofres municipais.”
No setor de educação, quer valorizar os profissionais, “acabando com o sistema de apadrinhamento e realizando concursos”. Para melhorar o sistema de educação, a candidata também quer inserir uma internet de melhor qualidade nas escolas, porque não adianta ter lousas digitais se os alunos não conseguem aproveitar os conteúdos oferecidos.
Para a saúde, Janaina levanta dois pontos: “vamos reorganizar todo o sistema de saúde para que o atendimento seja mais rápido e humanizado [...] São dois pontos principais: pessoal e gestão. Temos que valorizar os profissionais de saúde e ter uma gestão inteligente e compartilhada.”, explica ela.
Para a segurança de Praia Grande, a sua proposta é a ampliação das câmeras pela cidade, além de capacitar a Guarda Civil Municipal e criar um plano de carreira que reconheça o valor dos profissionais.
Comentários