Covid-19 adia os Jogos Olímpicos de 2020
- gf157892
- 19 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Por conta de Pandemia, a melhor decisão encontrada foi adiar os jogos para o ano de 2021
Giovanna Real
No dia 31 de dezembro de 2019, foi descoberto o primeiro caso de Coronavírus na China. A partir daí, surgiram muitas dúvidas e pessoas começaram a ser infectadas. Mas afinal, o que é o Covid-19? Esta é uma família de vírus que causa infecções respiratórias, existem outros tipos de Coronavírus que foram descobertos lá em 1937, mas esse é novo e nunca havia sido estudado antes.
No mundo todo, já são quase 3 milhões de casos confirmados, mais de 700 mil recuperados e quase 200 mil mortes, números que assustam qualquer um. O Estados Unidos lidera o ranking de casos com quase um milhão de infectados, seguido da Espanha com pouco mais de 200 mil e Itália com mais de 190 mil.
O grande problema deste vírus é que ele é altamente transmissível, pode ser passado por aperto de mão, espirro, saliva, catarro ou até objetos contaminados como celulares, mesas, acessórios e outros. É por isso que se tornou tão preocupante e tantas medidas foram tomadas.
Os sintomas incluem tosse, febre, dor de garganta, coriza e dificuldade para respirar. Existe uma série de pessoas que estão no grupo de risco e que se pegarem o vírus, possivelmente terão complicações. Entre elas estão: hipertensos, diabéticos, asmáticos, fumantes, pessoas com mais de 60 anos e pacientes com HIV. Como não há hospitais para esse número de pessoas, foram necessárias diversas medidas.
Entre as decisões tomadas, escolas foram fechadas, aulas estão sendo feitas por vídeo, os homeoffices ganharam força, os deliverys estão trabalhando ainda mais, as lojas não estão funcionando, as pessoas estão utilizando máscara e passando álcool em gel o tempo todo. Podem ser decisões difíceis para alguns, mas necessárias.
Uma das medidas foi o adiamento das Olimpíadas para 2021. Após pensar muito sobre o que fazer, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio concordaram em tomar essa decisão. Esse é o primeiro adiamento em 124 anos. Um trecho da nota divulgada pelo comitê diz que as chamas das Olimpíadas podem ser uma luz ao fim do túnel em que o mundo se encontra atualmente. “Portanto, foi acordado que a chama olímpica permanecerá no Japão. Também foi acordado que os Jogos manterão o nome de Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020”, diz a nota.
Por mais que muitos fiquem tristes com a decisão, é o melhor a se fazer, ninguém pode colocar a vida em risco, é tempo de se cuidar e de ficar em casa. No próximo ano teremos muito para torcer, além disso, os atletas poderão se preparar ainda mais.
"Foi acordado que os Jogos manterão o nome de Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020", diz Comitê de Organização dos Jogos.

Comments