Bate-Bola: Renan e Flávio contam um pouco da sua trajetória com o esporte!
- il168220
- 6 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Renan Fiuza e Flávio Antunes contam um pouco da experiência deles com o esporte e como isso influenciou em suas carreiras
A Universidade Santa Cecília formou diversos profissionais ao longo dos anos, entre eles estão o atual apresentador do programa 'Esporte por Esporte' e ex lateral esquerdo do Santos Futebol Clube, Flávio Antunes e o repórter da CNN Brasil, Renan Fiuza.

Ambos são apaixonados por esportes, especialmente o futebol, desde pequenos. Renan sempre teve o incentivo de praticar o esporte pois seu pai, Silvio Fiuza, foi ex jogador e zagueiro do Santos Futebol Clube de 1972 a 1977 e campeão paulista com a 1ª formação dos meninos da Vila, enquanto Flávio fez diversos esportes na infância, incluindo basquete, vôlei, tamboréu e, claro, futebol. Onde ambos se tornaram profissionais futuramente.
A carreira como jornalista começou depois que se ''aposentaram'' do esporte, ambos gostavam da área de comunicação e viram a oportunidade de fazer algo que gostavam além do esporte ''estava prestes a encerrar minha carreira como jogador profissional e precisava dar um rumo pra vida.
Sempre amei ler e escrever e jornalismo era algo que estava nos meus planos. Foi a melhor escolha da minha vida'' diz Renan sobre como decidiu entrar para o curso de jornalismo da Universidade Santa Cecília depois de ser meio campo no Santos Futebol Clube, de 2003 a 2010.
Eles falam ainda como o esporte é importante para o que fazem hoje ''me ajuda muito, trabalho comentando futebol, então os 15 anos de profissão ajudaram muito'' diz Flávio sobre como o esporte o ajudou na profissão hoje em dia, ''o esporte é uma grande escola e ensina muitas coisas que vão além da atividade física, das competições. Te forma como pessoa, te molda pros desafios da vida'' acrescenta Renan.
Ambos ainda praticam esporte no dia a dia, explicam com é complicado por causa da rotina corrida que eles têm, Renan ainda fala que tenta jogar bola com os amigos pelo menos uma vez por semana ''É algo que sou apaixonado. Não tem como deixar de praticar''.
Quando perguntado como se sente substituindo o apresentador Armando Gomes no programa 'Esporte por Esporte', Flávio diz que se sente honrado em fazer parte e como é difícil segurar o lugar dele, diz ainda que para manter o mesmo nível de audiência que Armando tinha ele tenta praticar os mesmos ensinamentos, em relação às pautas, assuntos a serem comentados e que tenta seguir a visão que Armando tinha há 27 anos, quando começou a apresentar o programa.
Ao final da entrevista os jornalistas contam como a Universidade os ajudou na profissão. Flavio estagiou na Santa Cecília TV, e diz que foi graças a ela que várias portas se abriram para ele, chegar na TV Tribuna e hoje estar na CNN Brasil. ''Foi um período muito bom e de muito aprendizado em minha vida''.
Já Flávio conta como a universidade o ajudou a se tornar o apresentador que é hoje ''além da teoria, a prática é muito importante, é com ela que se aprende a como se posicionar diante de entrevistados, e fazer comentários mais objetivos''. Flávio termina dizendo que apesar derrotas, a perseverança, fazer o que você gosta, obedecer os mais experiente, isso vai levar ao sucesso.

Comments