top of page

Saúde, educação e empregos são as prioridades de Márcio Cabeça

  • gb140173
  • 6 de nov. de 2020
  • 3 min de leitura

Atual prefeito de Mongaguá busca a reeleição após dois conturbados anos na vida política do município


por Gabriel Bacci



Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (Republicanos), está na prefeitura de Mongaguá desde 2018, quando foi empossado após a prisão do então prefeito Artur Parada Prócida, na época acusado de lavagem de dinheiro. Cabeça, que era o vice na gestão anterior, completou dois anos de governo em outubro e afirmou que, caso vença as eleições, continuará a trabalhar “focado no bem-estar da população.”


Se reeleito, Márcio Cabeça dará prioridade aos problemas mais urgentes da cidade, dentre os quais se destacam: alagamentos, desemprego, educação, saúde e limpeza pública. “Iniciamos diversos trabalhos de combate a alagamentos (...) e ações estratégicas nos bairros Itaóca e Vera Cruz (...), além de estarmos trabalhando na descentralização do serviço de farmácia municipal.”, afirmou o prefeito.


Assim como a população de Mongaguá, Cabeça conhece muito bem os problemas que a cidade enfrenta, e após assumir o comando do município sob circunstâncias extraordinárias, busca a reeleição e com um plano de governo definido.


Na área de educação, desde o início da quarentena, a Prefeitura tem organizado roteiros de estudo e atividades escolares, com os quais os alunos da rede pública podem realizar exercícios e, posteriormente, entregar as atividades concluídas. Cabeça não comentou se os alunos do município poderão repor as aulas perdidas durante a pandemia, mas explicou como a comunicação com os alunos tem sido feita: “A Rede Municipal de Ensino também utilizou o Facebook e WhatsApp para compartilhar conteúdos pedagógicos e manter a comunicação com as famílias. O planejamento para a volta às aulas, baseado em todas as orientações contra a Covid-19, já está pronto”.



Imbroglio na prefeitura da cidade teve sua origem em maio de 2018.


Saúde

“Embora seja a cidade com menor orçamento da Região Metropolitana da Baixada Santista, Mongaguá é um dos municípios que mais tem investido nos equipamentos de Saúde”, declarou Márcio Cabeça.


O candidato também fez menção às novas obras inauguradas durante seu mandato; lembrou que o novo Pronto Socorro do Vera Cruz agora possui maior capacidade de atendimento e um foco maior na humanização da relação médico-paciente.


Cabeça também destacou a alteração feita na Unidade de Pronto Atendimento: a Prefeitura transformou o setor em um local específico para receber e tratar os pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. Também foi implantado o Ambulatório Pós-Covid no Hospital Municipal, “para atender pacientes curados de Covid-19, mas que apresentam outras sequelas da doença”.


O prefeito também garantiu que os pontos turísticos serão reabertos de forma gradativa, visando reduzir o número de visitantes nos principais marcos do município. Também comentou a respeito das crianças mais carentes que, por não estarem frequentando a escola, podem estar passando necessidade. “Por isso, a Prefeitura planejou a distribuição de kits de alimentação escolar para todos os alunos. Em setembro, realizamos mais uma etapa, atendendo mais de 10 mil alunos”, garantiu.


Emprego

“O desenvolvimento econômico e a geração de renda são dois dos principais pilares com os quais eu sempre trabalhei”, diz Márcio Cabeça, que quer investir no comércio e nas pequenas empresas do município, além de diminuir a burocracia para a criação de novas empresas:


“Queremos fortalecer o trabalho que já é realizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador com os cursos de capacitação, para inovar”

“Primeiro, trouxemos o Sebrae. Agora, estamos buscando parceria com Senai e Sesi, além do Via Rápida Emprego, do Governo do Estado”, concluiu o prefeito que terá como vice Rafael Redó, também do Republicanos.

 

Candidato: Márcio Cabeça Partido: Republicanos Número: 10

 
 
 

Kommentare


logo.jpg

Faculdade de Artes e Comunicação - FaAC

  • Instagram - White Circle
bottom of page