top of page

Cunha quer fazer melhor governo da história

  • hs159641
  • 6 de nov. de 2020
  • 3 min de leitura

Com extenso currículo na política, o candidato acredita que sua experiência será de muita utilidade na gestão


Por Henrique Miguel


Alexandre Cunha aposta na sua experiência para comandar a cidade de Praia Grande



O melhor governo que Praia Grande já viu. Essa é uma das principais promessas feitas pelo candidato a prefeito do município, Alexandre Cunha (Republicanos).  Caso seja eleito, o político terá ao seu lado o vice-prefeito Arnaldo Amaral. Até lá, Cunha desenvolve sua campanha e se prepara para o primeiro turno das eleições.


“Eu sei que estou preparado para fazer o melhor governo que essa cidade já teve”, afirma Alexandre Cunha. Para ele, a dignidade humana, a valorização do empreendedorismo local e a capacitação profissional e de base, além da inovação nos sistemas de atendimento ao munícipe, são os objetivos primários de seu governo. Essa não será a primeira vez que Cunha exerce um cargo político, já que ele possui uma longa história na política da cidade. Aos 23 anos de idade, foi eleito vereador em 1993, e, logo após, em 1997, foi eleito presidente da Câmara. No período entre 2001 e 2008, ele também foi vice-prefeito na gestão de Alberto Mourão (PSBD), atual prefeito do município.


O republicano acredita que seu histórico político é uma vantagem em relação aos outros candidatos, já que inclui experiência legislativa e administrativa, “Sou resiliente”, acrescenta.


Apesar de residirem em uma das cidades em maior desenvolvimento no país, é comum os cidadãos de Praia Grande se locomoverem para outras regiões em busca de saúde, emprego e ensino de qualidade. No entanto, essa é uma necessidade que Cunha pretende mudar, promovendo a otimização dos serviços e processos pertencentes a essas áreas. Para tanto, a proposta é criar polos nas áreas de confecção, marcenaria, artesanato e tecnologia para gerar oportunidade de emprego, capacitação e renda própria.


A ação tem como foco a qualificação profissional para atrair empresas de fora, a fim de fixá-las na cidade e valorizar o trabalho da população local. “O governo tem que se antecipar para promover a capacitação nas atividades. Se não, teremos impactos ambientais e iremos gerar empregos para os vizinhos”, observou.


O fato de a cidade ser um importante ponto turístico do país, também beneficiará o retorno exponencial da economia, pois, segundo Cunha, o turismo é uma indústria limpa e que gera muito emprego, podendo oferecer novas oportunidades profissionais aos moradores.


Além disso, o incentivo aos microempreendedores também proporcionará uma recuperação maior pós-pandemia. “Através de um microcrédito aliado a um crédito no banco do povo, por exemplo, no Estado, a pessoa poderá desenvolver uma atividade econômica e gerar renda para sair desse momento de pandemia”, propõe. 


Segurança e Transporte


Mesmo contando com 2.600 câmeras de monitoramento com sistemas de reconhecimento facial e de placas de veículos, Praia Grande ainda sofre com a associação de ser uma cidade perigosa. Para reverter isso, Cunha acredita que apenas a expansão do policiamento não basta para garantir a segurança. “Tem que fazer um trabalho social grande, tem que trabalhar na iluminação, nas polícias e na comunidade também” assinala o candidato.


Com referência ao transporte, Cunha alega que “a empresa Piracicabana é um dos empecilhos para a chegada do VLT na Praia Grande, já que a concessionária aparenta não ter interesse na concretização das obras”. Mas, para ele, essa situação tem “que ser enfrentada e o VLT ou BRT tem de ser instalado, porque existe a necessidade de realmente integrar a Região Metropolitana através de um transporte eficiente”.


Hoje, a tarifa em Praia Grande é de R$ 4,65, valor que ultrapassa o cobrado nas capitais brasileiras. Cunha observa que a tarifa não justifica a qualidade do serviço, havendo espaço para reduzir esse valor e a idade para isenção.



 
 
 

Comments


logo.jpg

Faculdade de Artes e Comunicação - FaAC

  • Instagram - White Circle
bottom of page