top of page
  • Foto do escritorVítor José Leutz

Cansado de promessas, Villela decide disputar o Executivo

Mesmo sem experiência na política, o candidato do partido NOVO propõe mudanças em diversas áreas para retomar o desenvolvimento econômico


Por Karina Ramos


Apesar de ser um novato na política, o candidato a prefeito João Villela (NOVO) conta que sua indignação foi o estopim para fazê-lo concorrer ao Poder Executivo. Nunca teve vontade de ingressar na vida pública, mas sua insatisfação com tantas promessas não cumpridas o levou a mudar de opinião.


Como ele próprio diz “tem muita coisa pra fazer em Santos” e seus principais focos são o saneamento básico e a liberdade econômica. “Temos 26 mil pessoas morando sobre o mangue e estamos passando pela pior crise sanitária dos últimos 100 anos”. A sua proposta é mudar isso por meio da expansão de programas de prevenção já existentes e melhorias no processo de deposição final dos dejetos.


O candidato não pretende fazer nada de novo, apenas melhorar o que já existe principalmente nas áreas mais carentes da cidade.

Uma das maiores preocupações de Villela é com os moradores das palafitas e dos cortiços e para ajudá-los pretende oferecer oportunidades para que possam arranjar trabalho. Para isso, vai desenvolver o retroporto para gerar mais empregos e retomar o desenvolvimento econômico. E ainda com relação ao entorno do Porto, o candidato propõe investimentos na área do turismo – melhorando as condições do Centro e de seus atrativos.



Após trabalhar como professor durante oito anos na rede pública, Vilella conta que vai priorizar a educação, mas seu objetivo não é criar nada novo e sim melhorar o que já existe. De acordo com ele, a escola não deve ser um lugar para somente aprender a ler e escrever, mas também para despertar o interesse nos esportes e na cultura, especialmente na música e nas artes visuais.


Outro ponto também abordado foi o de que as escolas devem ter maior interação com a sociedade, incentivando o aprendizado de todos com aulas de empreendedorismo e geração de renda para, assim, também melhorar a economia.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

jhhhxhshas

Iga Swiatek, número 1 do mundo e bicampeã (2020 e 2022) de Roland Garros, será a adversária de Beatriz Haddad Maia nesta quinta-feira, nas semifinais do torneio francês. Em cinco partidas no torneio a

bottom of page