Banha vai priorizar educação, saúde e ação social
- gf157892
- 6 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Depois de seis mandatos consecutivos no Poder Legislativo, o vereador do MDB quer agora governar o Município
Giovanna Real

Com 55 anos, formado em Direito e Administração, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim, do MDB, decidiu disputar a Prefeitura e por diversas razões: “a experiência alcançada ao longo de seis mandatos é o que me possibilita tentar o Executivo santista. Não adianta tentar se não conhecer a cidade onde mora, conhecer todos os problemas, conversar com as pessoas. Afinal, quem conhece mais vai errar menos, vai saber como direcionar recursos para trazer mais resultados ao Município”.
Quando se trata de planos, Banha deixou claro que quer focar nas pessoas “Isso porque não precisamos de novos bens materiais, e sim de pessoas com uma vida melhor, pois temos a maior favela de palafitas do mundo onde pessoas passam fome. Além disso, Santos tem 22% da população de idosos e precisamos oferecer uma vida digna com lazer e conforto para essa população”. Ele acrescenta que as pessoas em vulnerabilidade social precisam ser assistidas, acesso à cesta básica e moradia.
“O tripé de uma sociedade justa e igualitária é a educação, saúde e ação social”
O candidato destaca que o seu principal foco no governo será a educação. “É ela que previne, prepara, ensina, traz novos horizontes. Essa é a extensão da casa da gente, tudo começa pela educação e quando investimos nisso, investimos em pessoas, nos cidadãos do amanhã”. Por isso, o seu plano é oferecer o melhor da educação para que no futuro, os jovens possam ter um emprego digno, uma moradia e bem-estar.
Outro foco será a saúde. Disse que apesar da pandemia, é preciso enfrentar outros problemas e dificuldades do setor como unidades de atendimento abandonadas, falta de medicamentos, prontos socorros sem qualidade. “Precisamos fazer manutenções no que já temos como os hospitais, escolas, creches e praças; de nada adianta criar novas unidades se não preservarmos o que já temos”, observa o candidato.
Por fim, Banha se mostra confiante neste novo passo em sua carreira política e pede que os eleitores santistas pesquisem a vida e o histórico dos candidatos bem como os seus planos de governo para a cidade.
Comments