As experiências e histórias de Zaidan
- piunisanta
- 17 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de ago. de 2018
Comentarista esportivo da Rádio Bandeirantes incentivou os alunos
Amanda Tedesco

“Vocês são corajosos. Porque é uma profissão que exige coragem, veracidade e conhecimento”. Em palestra para o primeiro, segundo e terceiros anos do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília, no dia 21 de maio de 2018, Cláudio Scaff Zaidan, jornalista da Rádio Bandeirantes, aconselhou os alunos presentes e mostrou os desafios da profissão. O radialista falou sobre futebol - sua especialidade no momento - e comentou sobre os assuntos mais pautados no meio profissional, como o futuro do rádio.
“O rádio é um sobrevivente porque ele tem uma vantagem física. O rádio não exige de você a atenção visual, por isso eu não acredito no fim do rádio”, comentou o jornalista, mediado pelo professor Luiz Carlos Bezerra. Cláudio compartilhou as dificuldades em fazer rádio nos dias de hoje e como lidar com a concorrência da televisão.
“A disputa é pesada. Antigamente não existia. Você tinha jogos pontuais na televisão. Hoje tem jogo o dia inteiro. E o rádio dá conta. Aliás, o futebol é o que mais vende no rádio”.
Cláudio Zaidan possui um extenso currículo, considerado por muitos um dos jornalistas brasileiros mais completos da atualidade. Iniciou sua carreria como radialista ena cidade natal, Uberaba (MG), passou pelas cidades de Santos e pela capital paulista, atuando por três anos na rádio Jovem Pan e depois pela Trianon. Em 2006, Zaidan foi convidado a participar como comentarista da apuração da votação para Presidente da República, entrevistando políticos, jornalistas e sociólogos.
Ao contar suas histórias, ele mostrou os desafios que os futuros jornalistas irão enfrentar. Entre perguntas e experiências contadas por ele, sua passagem pela Unisanta deixou um legado e influenciou as dezenas de alunos que estavam presentes no local, encorajando ainda mais o enfrentamento da longa carreira que os esperam.
Comments