top of page
  • ao156351

Projeto cria assessoria para doceria gourmet

Maria Anielle decidiu unir o profissional com sua família e provar que jornalismo vai muito além da televisão


Aliando sua família ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Maria Anielle da Silva Rodrigues irá concluir seu curso de Jornalismo com um projeto para o empreendimento de sua tia: um "plano de comunicação e assessoria para Cleide, melhor confeitaria artesanal", orientado pela professora Kátia Locatelli.


Em ano de pandemia da doença Covid-19, Maria viu no TCC uma oportunidade de ajudar no engajamento da loja de doces gourmet da sua tia Cleide Melo. Porém, segundo a aluna, a maior dificuldade foi o próprio fato de a cliente ser da sua família: "o mais difícil foi fazer com que minha tia acreditasse no projeto e me desse total liberdade para mexer nas redes sociais".

Cleide Melo passou a atender via Ifood com intermédio da estudante

Apesar dos receios iniciais, Maria Anielle afirma que trabalhar com um familiar é especial. “Foi muito importante para minha tia e para mim, pois ela não entende muito de redes sociais e poder ajudar alguém da minha família é muito gratificante porque posso mostrar para eles que o jornalismo não é só aparecer na TV, podemos trabalhar diversas áreas da comunicação”, explica a graduanda.


Ao observar o trabalho entre sobrinha e tia, não se imagina que este foi o plano B da estudante. Inicialmente, a ideia era elaborar uma monografia sobre a representação feminina nos estádios de futebol. Mas, segundo Maria, o tema foi trocado por conta da pandemia.


“Me vi perdida quando percebi que meu primeiro tema não daria certo. Então conversei com o professor Robson Bastos, que até então era meu orientador, e falei sobre meu plano B”, declarou a estudante.

O empreendimento


Bolos de festa, bolos vulcões, brigadeiros, brownies, copos da felicidade e tortas são alguns dos doces da loja “Cleide Melo – Confeitaria Artesanal”, uma doceria gourmet virtual que leva o nome da proprietária.


Em produção solo, Cleide tinha um espaço físico, porém, devido à crise da pandemia, optou por fechar. Então, ela adaptou o ateliê em um dos quartos de sua casa. Além disso, Cleide Melo possui um carrinho personalizado com seu logo, onde a proprietária realiza as vendas no período da noite na praça em frente sua casa.


No carrinho também são realizados pedidos via delivery, que funciona de terça-feira a domingo, das 14 às 22 horas.

Andamento do projeto


Desde abril trabalhando em prol do projeto, Maria Anielle já proporcionou algumas conquistas para sua tia. Agora, a confeitaria artesanal atende pelo aplicativo Ifood e por um link criado pela estudante para facilitar a compra on-line. De acordo com a graduanda, um dos seus principais objetivos é melhorar o perfil da loja no Instagram.

 

Por Agata Luz

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page