top of page

Jornalismo encanta Thalita, hoje na TV Record

  • Foto do escritor: piunisanta
    piunisanta
  • 31 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

Por Alicia Alves



Thalita Oliveira durante apresentação do programa Domingo Espetacular. Foto: Divulgação



"O jornalismo possui uma grande influência na vida das pessoas e dá voz a quem não teria. Isso me motiva". É assim, como uma missão, que Thalita Oliveira, apresentadora do programa nacional e semanal Domingo Espetacular, da TV Record, vê a profissão de jornalista.


Foi esse sentimento, o qual considera nobre, que a transportou do sonho de ser engenheira química, ou de alimentos, para a aventura de uma atividade totalmente diferente. Na realidade, algo mais a ajudou na decisão. Ser jornalista, para ela, aconteceu depois de uma crise de identidade. Em meio às dúvidas sobre qual profissão seguir, ela visitou a Universidade Santa Cecília em busca de ajuda e respostas. Então, aconteceu um encantamento pelo curso de Jornalismo. Ela tomou sua decisão e mergulhou na comunicação.


"Apesar das dificuldades da nossa profissão, eu me encontrei".

Thalita começou a carreira trabalhando na redação do Caderno Regional e no Espaço Unisanta, programa produzido pelos alunos do curso. Depois de passar por algumas emissoras, chegou à TV Record, onde está há nove anos. Já teve oportunidade de trabalhar na Record News, e conseguiu experiências que considera memoráveis, como o velório de Hebe Camargo. A notícia fez com que ela ficasse por quatro horas, ao vivo, na bancada do Fala Brasil. Também pôde cobrir os Jogos Pan-americanos no México, em 2011.

Commentaires


logo.jpg

Faculdade de Artes e Comunicação - FaAC

  • Instagram - White Circle
bottom of page