Alunas fazem campanha publicitária para chocolate
- Allan Verissimo
- 5 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Estudantes de PP destacam o desafio de realizar Trabalho de Conclusão de Curso em plena pandemia
Para os alunos do 4º ano de Publicidade e Propaganda está se aproximando a etapa final da faculdade: o Trabalho de Conclusão de Curso, por meio do qual os estudantes comprovam que assimilaram os ensinamentos que tiveram durante quatro anos.
Um desses trabalhos é o do grupo composto pelas alunas Maria Cecilia Soares, Mayara Ferreira e Vitoria Pinheiro Grubba. O tema do trabalho é uma campanha publicitária para o chocolate Stikadinho, da Neugebauer.

Normalmente, problemas e interrupções são inevitáveis nas produções de TCCs. A turma de 2020 aprendeu isso de uma maneira inesperada, quando em meados de março, a pandemia do Covid-19 parou o mundo, forçando tanto alunos quanto professores a ficarem em suas residências.
As integrantes do grupo concordam que a pandemia prejudicou principalmente na comunicação com os professores, dependendo quase que exclusivamente de recursos online. Apesar disso, não houve maiores dificuldades, além dos típicos e prolongados períodos de tempo nos quais tiveram que aguardar por respostas aos questionamentos apresentados.
As alunas elogiaram bastante a orientadora, professora Drika Lucena: “Ela foi de extrema importância”, disse Mayara. “Eu sempre a admirei como pessoa e profissional. Na hora de escolher o orientador, ela sempre foi nossa primeira opção. É uma pessoa exigente, todos os trabalhos que realizamos eram muito diferentes, e sou grato a ela por isso. Essa exigência faz com que a gente entregue uma coisa muito boa“, acrescentou.
Ao final de todo o esforço desenvolvido, as estudantes aconselham os alunos a não deixarem o TCC para a última hora.
“O TCC costuma dar muita dor de cabeça. Se os alunos conseguirem começar com a corda toda, no início do ano, ótimo porque chega no final você já está livre. Muitas pessoas deixam para a última hora, o que causa uma correria muito louca”, completou Mayara.
Por Allan Veríssimo
Comments