Desde a infância, paixão pela área de Comunicação
- piunisanta
- 17 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de ago. de 2018
Por Michella Costa

Com um sorriso no rosto, Benny Coquito Filho, de 21 anos, formado em 2017 em Jornalismo, conta que na infância costumava aproveitar as manhãs de sábados para acompanhar o pai, radialista da rádio Cultura. “Foi aí que nasceu uma sementinha pelo Comunicação”,relembra.
Já no Ensino Médio, tinha a certeza de que seria o caminho certo a seguir, só restava escolher uma faculdade e, assim, decidiu optar pela Universidade Santa Cecília, para estudar Jornalismo.
“Comecei a cursar em 2014. No primeiro dia de aula fui procurar a Jamille Guimarães e conhecer o Espaço Unisanta. Na semana seguinte, já estava lá, onde obtive um grande aprendizado. No segundo ano tive a chance de apresentar o ‘Divirta-se’, um quadro de televisão do Caderno Regional, onde opções de lazer na cidade eram divulgadas”, explica.
Após estagiar dois anos no telejornal, o menino de cabelo encaracolado descobriu-se pronto para o próximo passo: trabalhar com produção de TV. “Pensei que poderia pegar uma bagagem com a produção, porque é onde nasce a essência do jornalismo”, argumenta.
Desde dezembro de 2017, Coquito já está empregado e exerce a função de produtor do Caderno Regional, da Santa Cecília TV, e afirma vestir a camisa do time. Apesar de responder a uma maior demanda e também assumir mais responsabilidade, revela que ama o trabalho. “Tenho paixão pelo que faço, e me emociono porque em determinados momentos tenho a possibilidade de colocar o meu jeito no jornal”, brinca.
Mesmo considerando-se inexperiente para resolver alguns aspectos exigidos pelo cargo, ele diz, com brilho nos olhos, estar pronto para os desafios do dia a dia. “Se tem uma coisa que pensava ser um ‘bicho de sete cabeças’, era trabalhar aos finais de semana. Hoje vejo que quando a gente faz algo que gosta, não é perda de tempo. É um ganho”, garante.
Comments