top of page
  • Foto do escritorNarriman Sorbille

Campanha convida o público a viver uma experiência no cinema

O grupo que desenvolveu o TCC apostou na contramão do crescimento dos grandes streamings


Os estudantes Karilainy Costa (24), Kleber Matos (25), Larissa Galhardo (24), Larissa Souza (22) e Marcio Cabral (34) criaram uma campanha publicitária como parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).


Com o forte crescimento das plataformas de streaming como, por exemplo, Netflix, Globoplay, HBGO, Amazon Prime e Disney +, o grupo decidiu criar um conjunto de ações com o objetivo de trazer um público jovem para o cinema, e mais especificamente, salas do Roxy Cinemas já que, hoje, eles preferem a facilidade das plataformas à experiência da exibição de uma sala de projeção, como mostra a pesquisa realizada pelo grupo.

Os integrantes da Agência Beco 277 escolheram fazer TCC sobre o Roxy Cinemas

Santos já foi conhecida como “a cidade do cinema”, com o maior número de salas por pessoa no Brasil na década de 1930. O bairro do Gonzaga chegou a abrigar 12 salas de cinema, o que lhe rendeu o apelido de “Cinelândia”. E foi nesse cenário que o Roxy Cinemas foi inaugurado em 15 de março de 1934.


Pandemia

Durante este ano vive-se um isolamento social para conter a pandemia de Covid-19. Algumas das medidas adotadas foi o fechamento das salas de cinema pelo Brasil. Mas como fazer um TCC sobre o tema sem ter acesso a ele? A orientadora Audrey Duarte explica que a questão foi debatida com a coordenadora do curso de publicidade, Giovanna Capomaccio, e com o professor responsável pelos TCCs, Robson Bastos: após análise, consideraram que o TCC Roxy não deveria considerar a pandemia.


Além disso, há 2 anos antes houve um TCC com o mesmo tema e isso tornou o trabalho mais desafiador. Sobre o grupo, a orientadora os define como ecléticos e cada um com os seus valores especiais: “São gigantes na sensibilidade. Este é o maior combustível que possuem. Meu papel foi de deixá-los fluir, com olhos bem abertos para que não pisassem em falso ou que perdessem tempo com ilusões. Mantive a objetividade, o respeito e os desafiei para que emancipassem como bons alunos de 4º ano que são. Elevei o padrão. Eles corresponderam”, conta.


Os alunos também explicaram como foi trabalho. Para Kleber e Larissa a experiência foi muito boa e desafiadora. Já para a Karilainy o tema foi uma “descoberta de um mundo incrível que eu não nunca fui muito ligada”. Enquanto isso, para Márcio o tema é algo que sempre fez parte do seu cotidiano, pois ele é formado em audiovisual pelo Senac desde 2009.


“É uma fase que a faculdade exige muito de você”, concluem. Um conselho que o grupo deixa é ter planejamento e paciência.




 

Por Narriman Sorbille

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page